Sistema Nacional de Informações de Registro Civil ganha prêmio em Concurso Inovação no Setor Público


  
 

O Sistema Nacional de Informações de Registro Civil (Sirc) foi premiado na 21ª edição do concurso Inovação no Setor Público da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), na última segunda-feira (16). O Sistema é uma iniciativa interministerial, que conta com a participação do Ministério dos Direitos Humanos. O Coordenador-Geral de Promoção do Registro Civil do Nascimento, Thiago Almeida Garcia, representou o Ministério na premiação.

A proposta do Sirc é modernizar a captação e o tratamento dos dados dos registros civis de nascimento, casamento, óbito e natimortos. Com o Sirc, essas atividades passam a ser realizadas com o apoio de uma plataforma digital, em um fluxo que conecta os cartórios aos ambientes de governo eletrônico do Estado brasileiro. Esta estratégia promove melhorias na prestação dos serviços públicos, facilitando o acesso aos direitos e benefícios sociais.

O concurso Inovação no Setor Público acontece todo ano desde 1996 e tem como objetivo incentivar projetos inovadores na gestão pública, reconhecer e valorizar servidores que atuem de forma criativa e proativa em suas atividades em benefício do interesse público.

A cerimônia de premiação aconteceu na abertura da 3ª Semana de Inovação – Transformação Digital, organizada pela Enap nos dias 16 ao 19 de outubro. Nos quatro dias de evento, os participantes têm acesso a palestras, oficinas, mesa redonda e compartilhamento de experiências.

Fonte: SDH | 17/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.