Fortaleza recebe o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro


  
 

Comemorando 291 anos, quinta capital mais populosa do País receberá notários e registradores brasileiros para o evento nacional entre os dias 15 e 19 de novembro.

É na capital cearense que acontecerá o XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro. Cobiçado destino turístico por conta do clima ensolarado e pelas belas praias, Fortaleza é a quinta capital mais populosa do país com mais de 2,6 milhões de habitantes.

Comemorando 291 anos este ano, a cidade surgiu a partir do forte Nossa Senhora de Assunção, antigo forte Schoonemborch. Construído por holandeses nas margens do riacho Pajeú, em 1649, o forte foi destruído por índios e retomado pelos portugueses para virar o ponto central e dar nome à capital do Ceará.

Atualmente, a cidade tem como uma de suas principais fontes de renda o turismo, tanto a lazer quanto de trabalho. De acordo com o Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), em 2016, a receita turística foi responsável por 25,2% do Produto Interno Bruto (PIB) local, um aumento de 3,5% em relação ao ano anterior. No mesmo período, a renda gerada pelo setor foi de R$ 14,2 milhões, com o desembarque de 3.243.501 turistas e permanência média de seis dias. Apenas entre os meses de janeiro a julho deste ano, cerca de 1.691.735 turistas desembarcaram na capital, um acréscimo de 2% no acumulado, do mesmo período de 2016.

Entre as principais atrações turísticas da cidade estão o Beach Park, o Parque do Cocó, a Lagoa da Messejana, o Centro Cultural Dragão do Mar, a Escola de Música do Ancuri, além das praias da Barra do Ceará, do Futuro e do Mucuripe.

XIX Congresso Brasileiro de Direito Notarial e de Registro será realizado no Hotel Gran Marquise, na Praia Mucuripe. As inscrições ainda estão abertas!

Saiba mais em: http://anoreg.org.br/congresso2017

Fonte: Anoreg/BR | 18/10/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.