Tudo passa?! – AMILTON ALVARES


  
 

O ditado popular diz que não há bem que sempre dure nem mal que nunca se acabe. Essa afirmação é uma grande verdade no mundo material ou físico, onde predominam as mudanças. Aqui, sofrimento e gozo são realidades entrelaçadas e passageiras. Tudo passa! No mundo espiritual não será assim. Na vida eterna o gozo será constante; na morte eterna a dor será permanente. Na estação final da vida, não se pula de uma realidade para outra. E na viagem para a eternidade não haverá baldeação, conexão ou correção de rota. Ao sair desta vida, todos nós estaremos vinculados ao plano original de voo que nós mesmos entregamos para Deus. O destino, seja o céu ou o inferno, não é uma escolha de Deus. É escolha pessoal do homem. Quer acreditem ou não, essa é a verdade revelada na Bíblia. Céu e inferno são duas realidades distintas, que não se comunicam.

O Evangelho de Lucas indica que quem almeja a vida eterna deve passar pela porta estreita (Lucas 13: 22-28). O caminho da salvação pode exigir renúncias. Você quer a vida eterna? Considere então que por amor de pecadores como eu e você, Cristo derramou “lágrimas” de sangue no Getsêmani, foi para a cruz do Calvário e pagou a conta dos nossos pecados; morreu e ressuscitou no terceiro dia para nos oferecer vida eterna. Ele ascendeu ao céu e deixou a porta da Casa do Pai aberta para quem quiser entrar (Marcos 16:15-19). A salvação é de graça! Pura Graça de Deus! Você só precisa reconhecer que é pecador e que precisa do Salvador. E se tiver que fazer renúncias, lembre-se que aqui tudo passa; lá, nada será passageiro. Está em suas mãos decidir agora onde pretende passar a eternidade. Vai pagar pra ver?

Para ler do mesmo autor “O TREM DO CÉU”, clique aqui.

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. TUDO PASSA?! Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 188/2017, de 09/10/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/10/09/tudo-passa-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.