Convite a um cheque em branco com Deus – Amilton Alvares


  
 

Cada um reage de uma maneira diante das adversidades. Alguns assimilam o aprendizado e promovem mudanças. Outros seguem com os mesmos hábitos, algemados na mesmice de sempre. Você assinaria um cheque em branco para aliviar a dor, garantir a sobrevivência ou honrar um compromisso?

Foi com sofrimento, mas também com um propósito bem determinado, que Deus mandou Jesus de Nazaré morrer na cruz pelos nossos pecados. Ele honrou a promessa de redenção da raça humana e deu aos homens o que tinha de mais precioso no Universo. Mais do que um cheque em branco, Ele deu o seu Filho amado, parte integrante, inerente e inseparável do seu próprio ser. Deus deu a si mesmo para resgatar pecadores. E Jesus, quando caminhou para a cruz, abriu mão de todas as suas prerrogativas divinas para morrer e salvar o mundo. O cheque em branco de Jesus foi firmado com Deus e com os homens, por isso Ele deixou Deus escrever a sua história de dor no Calvário e honrou o compromisso da redenção.

Deus é sensível com o sofrimento humano. Mas Ele está buscando corações que se apresentem em arrependimento e contrição, corações com sede e fome de Deus. Ele quer saber se você confia inteiramente nele e na sua salvação. Ele quer saber se você tem o desprendimento da viúva pobre de Marcos 12:41-44, que deu tudo o que possuía. Afinal, Deus deu tudo por você e quer saber se você está disposto a abrir mão de tudo nesta vida, para ganhar a vida eterna (Marcos 8:34-38). Veja o que Santo Agostinho afirmou acerca da fé: “Ter fé é assinar uma folha em branco e deixar que Deus nela escreva o que quiser”.

Não importa se você está passando por momentos de dor ou de alegria. A pergunta é simples: Você reconhece a sua dependência e está disposto a assinar um cheque em branco com Deus? Este convite não é um informe publicitário do Bradesco ou do Itaú. Não é a proposta genial de um publicitário. Não é um remédio novo para garantir satisfação plena nesta vida ou aliviar instantaneamente a dor. É um convite de quem conheceu o amigo Jesus. É um convite para a eternidade com Deus e leva em conta a caminhada de muitos pecadores que entregaram a folha em branco para Deus escrever a sua história com os homens. Experimente! Eu posso assegurar que vale a pena entregar a vida a Jesus de Nazaré, nosso Salvador. Aceita o convite?

Para ler do mesmo autor “ELA DEU TUDO O QUE POSSUÍA”, clique aqui.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. CONVITE A UM CHEQUE EM BRANCO COM DEUS. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 154/2017, de 21/08/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/08/21/convite-a-um-cheque-em-branco-com-deus-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.