PLANTANDO SEMENTES PARA A ETERNIDADE – AMILTON ALVARES


  
 

Disse Jesus aos seus discípulos: “Vocês são a luz para o mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. Ninguém acende uma lamparina para colocá-la debaixo de um cesto” (Mateus 5:14-15, NTLH). O texto lança um desafio para todo cristão – o de mostrar ao mundo “o bom perfume de Cristo”. Quem conheceu a salvação de Jesus de Nazaré não pode deixar de anunciar a salvação na Cruz.

Se o nosso chamado é para anunciar a salvação e viver retamente, precisamos compreender que a vida honesta comunica tanto quanto professar a fé com os lábios. Jesus também tratou disso com os seus discípulos: – “ A luz de vocês deve brilhar para que os outros vejam as coisas boas que vocês fazem e louvem o Pai de vocês, que está no céu” (Mt 5.16, NTLH). Apesar das dificuldades, apesar de todas as nossas limitações humanas, não podemos nos conformar em ser figueira seca. Não podemos renunciar ao mandato de plantar sementes outorgado por Deus. Devemos plantar a boa semente – a Palavra de Deus (Marcos 4:3-20). E se tropeçarmos na jornada, precisamos  ter em mente que sempre é possível estabelecer a reconciliação, mediante arrependimento e confissão, pois temos Advogado junto ao Pai – Jesus Cristo, o Justo (1ª João 1:5-8, 2:1).

Somos cristãos? Então devemos anunciar a Palavra que recebemos do Senhor e viver retamente.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. PLANTANDO SEMENTES PARA A ETERNIDADE. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 127/2017, de 12/07/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/07/12/plantando-sementes-para-a-eternidade-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.