A Rocha – Amilton Alvares


  
 

      

A declaração de 1ª Coríntios 3.11 não deixa espaço para dúvidas ou questionamentos – “Porque ninguém pode pôr outro fundamento além do que já está posto, o qual é Jesus Cristo”. O apóstolo Pedro reforça a afirmação de Paulo e ressalta que Cristo é a pedra preciosa de Deus, rejeitada pelos homens: “Portanto, para vocês os que creem, esta pedra é preciosa; mas para os que não creem, a pedra que os construtores rejeitaram…” (2ª Pedro 2.7).

E agora que você já sabe que Cristo é a Rocha, a preciosa pedra de Deus, rejeitada pelos construtores, cabe considerar se vai tocar a vida colocando em prática as palavras de Jesus Cristo, em que não há variação alguma, ou se pretende seguir o rumo do vento ou de doutrinas, que mudam de direção conforme a estação. Veja a comparação que a Bíblia faz entre o homem prudente e o insensato: “Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda” (Mateus 7:24-27). É muito arriscado tocar a vida na areia. Firme os pés na Rocha, o Cristo que venceu a morte. Porque só Ele é Salvador de pecadores. Ele não vai deixar você morrer na praia. Nele você pode confiar – “O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão” – Jesus de Nazaré (Mateus 24.35).

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A ROCHA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0117/2017, de 28/06/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/06/28/a-rocha-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.