Tecnologia em tabelionatos será abordada no XXII Congresso Notarial Brasileiro


  
 

A tecnologia é uma avalanche que nos cobriu. As redes sociais são a praça que nos congrega e o comércio eletrônico já não vende só livros. Um algoritmo une comprador e vendedor, e o apartamento é negociado através de um smart contract. Tabelião para quê? O notariado vai mesmo morrer abraçado aos livros com uma Bic na mão? Este será o foco da discussão do painel Assinatura Digital e Contratos Eletrônicos, que ocorrerá no dia 15.06, das 9h às 10h30, durante o XXII Congresso Notarial Brasileiro.

O tema será debatido pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Conselho Federal (CNB), Paulo Roberto Gaiger Ferreira; pelo presidente do Colégio Notarial do Brasil – Seção Paraná (CNB-PR), Angelo Volpi Neto; pelo Doutor e Mestre em Direito Privado pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e Tabelião titular do 8º Tabelionato de Notas do Recife, Ivanildo Figueiredo; pelo Tabelião de Notas e Protesto de Títulos de Itapeva (SP), André Garcia e pelo jornalista Luciano Potter.

A assinatura digital se refere a qualquer mecanismo que identifica o remetente de uma mensagem eletrônica, é considerada análoga à assinatura física em papel e deve possuir as seguintes propriedades: autenticidade, integridade e irretratabilidade.

Confira a Programação completa no site www.congressonotarial.com.br.

Fonte: CNB/CF | 24/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.