ARPEN-SP DIVULGA MANUAL PARA TRANSFERÊNCIA DE COMUNICAÇÕES ENTRE CARTÓRIOS




Nesta terça-feira (23.05) a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) liberou o manual aos desenvolvedores e acesso ao ambiente de homologação da nova versão da comunicação civil (intranet dos cartórios) para os fornecedores. Agora a comunicação será realizada via webservice ou carga de arquivos XML. Com isto, segundo os desenvolvedores, o ambiente de comunicações ficará ainda mais seguro e estará padronizado com as demais comunicações do Registro Civil.

Confira abaixo o cronograma da implantação do novo método:

– A partir de 23/05/2017: Liberação do manual aos desenvolvedores e acesso ao ambiente de homologação;

– A partir de 01/07/2017: Liberação do acesso ao ambiente de produção. Durante este período serão aceitos o envio da carga de comunicações tanto pelo layout antigo (TXT) quanto ao novo (XML).

– A partir de 01/09/2017: Data de “corte” para a comunicações em TXT – as cargas serão aceitas apenas pelo webservice no novo formato (XML).

Clique aqui para ter acesso ao manual

Fonte: Arpen/SP | 23/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>