IRIB e CGJ-BA promovem curso para novos registradores de imóveis da Bahia




As inscrições serão gratuitas e estarão abertas na próxima semana, no site do IRIB.

Nos dias 15 e 16 deste mês, o Instituto de Registro Imobiliário do Brasil (IRIB) e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado da Bahia irão promover, conjuntamente, um curso para recepcionar os novos oficiais de Registro de Imóveis do estado, que será ministrado no auditório da Escola da Magistratura do TJBA, com a presença de registradores, desembargadores e juízes. Na próxima semana, interessados poderão se inscrever gratuitamente pelo portal do IRIB.

O curso irá abordar, entre outros, os seguintes temas: “Cartórios – etimologia, origem das atividades, sistemas de registro, regulamentação”; “Função correicional e órgãos de fiscalização e regulação – o papel do CNJ e das Corregedorias”; “Obrigações, deveres e direitos”; “Obrigações administrativas – organização da serventia e arquivos”; “Responsabilidade Civil e Administrativa dos oficiais de Registro de Imóveis pelos atos próprios e por outros atos”; “Livro Diário e Livro Caixa”; “Criação dos Colégios/Associações de Registro de Imóveis locais: o papel e a estrutura do IRIB”; “O futuro do Registro de Imóveis: registro eletrônico”.

A diretora da Escola Nacional de Registradores (ENR), Daniela Rosário, ressalta que o curso tem como propósito trazer alguns procedimentos práticos sobre o funcionamento do Registro de Imóveis.  “Outro objetivo é permitir a plena aproximação entre o IRIB, o TJBA e os novos registradores, colocando a casa do registrador imobiliário brasileiro à disposição. É muito importante que os colegas participem, tirem dúvidas e conheçam melhor o nosso Instituto, que é excelente fonte de informação”.

Fonte: IRIB | 05/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>