ANOREG/SP lança Cartilha Extrajudicial de recolhimento ao Ministério Público (MPSP)




MPSP entrará em contato com os cartórios para informar aqueles que já estão com o acesso ao sistema liberado

Em breve, todos os cartórios do Estado de São Paulo estarão utilizando o sistema de emissão automática de boletos do Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para o recolhimento das taxas devidas por notários e registradores, conforme previsto pela Lei Estadual nº 15.855/2015.

Para auxiliar as unidades neste trabalho, a Associação dos Notários e Registradores do Estado de São Paulo (ANOREG/SP) preparou a ANOREG/SP lança Cartilha Extrajudicial de recolhimento ao Ministério Público (MPSP) com conteúdo que capacitará associados e colaboradores para a utilização do Sistema de Emolumentos Extrajudiciais, desenvolvido pelo Centro de Finanças e Contabilidade (CFC) e pelo Centro de Tecnologia e Informação (CTI) do MPSP.

A implantação do sistema de cobrança de emolumentos foi gerada pela dificuldade em conciliar o recolhimento pelas serventias, até então efetuado via depósito bancário. A transição para o sistema será realizada gradativamente, com uma média de 50 cartórios sendo inserida semanalmente. O MPSP será o responsável por entrar em contato com as serventias selecionadas para iniciar o recolhimento pelo novo sistema.

A cartilha possui ainda informações detalhadas com imagens, mostrando todo o processo, desde o primeiro acesso até a conclusão do procedimento, além de uma explicação sobre como realizar os cálculos para preenchimento no sistema.

Para ter acesso ao conteúdo, clique aqui.

Fonte: Anoreg/SP | 02/05/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>