NASCER DE NOVO – Amilton Alvares


  
 

Pode um homem nascer (de novo), sendo velho? Pode, porventura, voltar ao ventre materno e nascer segunda vez? (João 3.4).

Pode um País nascer de novo, depois de 500 anos de corrupção? (Brasil, 2017).

Na primeira pergunta temos o diálogo entre Nicodemos e Jesus. A resposta de Jesus apontou para o nascimento espiritual e afirmou a necessidade de crer no Salvador – “Para que todo o que nele crê tenha a vida eterna” (João 3.15). Quanto à segunda pergunta, imagina-se que esteja na mente de muitos brasileiros. Não precisamos chamar Nicodemos para participar da conversa, mas podemos pedir discernimento ao Salvador para nos orientar na resposta. Certamente não adiantaria fazer o Brasil retornar ao ventre da pátria mãe lusitana, porque, enfim, a corrupção se estabeleceu em todas as fronteiras da terra.

Não se sabe quando o Brasil sairá desse atoleiro vergonhoso, um lodaçal que atinge todas as esferas de poder. Não se sabe quando poderemos confiar na classe política. Não se sabe quando a competência e a honestidade dos empresários terão mais valor do que a propina. Mas sabe-se que um homem e uma mulher ainda podem ser salvos. Podem nascer de novo pela ação do Espírito Santo e pela graça de Deus. Esse passo pertence ao homem, que tem de tomar a iniciativa, mas é o Espírito Santo quem dará ajuda e propiciará esse encontro com Deus, pois tem a vocação de salvar pecadores e assistir aos contritos. Se começar com um nascer de novo aqui e outro acolá, e se os homens não embaraçarem a ação de Deus, certo é que a salvação estará ao alcance de todos. E com a salvação a vida é transformada: quem roubava, não rouba mais, quem mentia, deixa a mentira e fala a verdade, e, assim, com o novo nascimento, muitos poderão chegar ao conhecimento pleno da verdade. Oremos pela salvação dos brasileiros. Com a intensificação de novos nascimentos em Cristo, podemos construir uma grande e poderosa nação, que repudiará a corrupção. O Brasil pode ter dificuldade para nascer de novo diante do olhar crítico de outras nações, mas o povo brasileiro pode mudar o destino deste País, a partir do novo nascimento e transformação interior. Para Deus não há impossíveis (Lucas 1.37). Eu acredito em milagres!

Para ler do mesmo autor VOCÊ ACREDITA EM MILAGRES clique aqui.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. NASCER DE NOVO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 073/2017, de 24/04/2017. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2017/04/24/nascer-de-novo-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.