AM: Certidões de Imóveis dos Cartórios de Manaus já podem ser solicitadas pela internet


  
 

Nesta nova etapa do módulo público do sistema de Registro Eletrônico de Imóveis da ANOREG/AM, qualquer pessoa, de qualquer lugar do Brasil poderá solicitar certidões que serão emitidas online, e com a rapidez necessária para questões que demoravam muito tempo para serem solucionadas.

SOBRE O PAGAMENTO

Após a aprovação do pagamento a solicitação será enviada para o cartório onde, o mesmo, tem até 5 dias úteis para fornecer o documento solicitado que será disponibilizado no login do usuário solicitante. Os serviços registrais tem custos previstos nas tabelas de emolumentos estabelecidas por leis e as taxas de administração da Central atendem critérios de razoabilidade. A intenção é sempre cobrir os custos com a manutenção do sistema. Os serviços solicitados podem ser pagos com a facilidade da compra de crédito antecipado, boleto bancário ou transferência bancária. Algumas das operações podem ser feitas pelo próprio usuário, em tempo real, com a pesquisa realizada para localização de imóveis, à partir do número do CPF ou CNPJ, visando a oportuna obtenção de certidões ou informações.

CERTIDÃO DIGITAL

Expedida em até duas horas em formato eletrônico, a Certidão Digital do Registro de Imóveis é enviada por e-mail aos usuários, juntamente com a autorização para o download do documento, que possui a mesma validade jurídica de uma certidão tradicional em papel. É importante ressaltar que a certidão digital só tem validade no formato digital, com a assinatura do oficial do cartório.A certidão digital pode ser utilizada para lavratura de escrituras públicas, contratos de financiamento imobiliário, documentos públicos e particulares em geral.A partir do lançamento do novo módulo as seguintes certidões vão poder ser emitidas:

  1. Busca por nº de CPF e nome;
  2. Certidão de cadeia sucessória;
  3. Certidão de ônus;
  4. Certidão de outra natureza e;
  5. Certidão de narrativa/inteiro teor.

COMODIDADE

De forma simples e segura o cidadão acessa diretamente as informações por meio eletrônico, no conforto de sua casa ou escritório, economizando tempo com deslocamentos e evitando gastos com transportes ou mensageiros, além da celeridade que o meio eletrônico proporciona. E acima de tudo, o funcionamento é de 24 horas por dia, sete dias por semana e 365 dias por ano.

Fonte: Anoreg/AM | 06/03/2017.

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Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

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