ANOREG/MT PARTICIPIRÁ DE GRUPO DE INTELIGÊNCIA PARA COMBATE AO CRIME NO ESTADO




Representantes dos setores de Inteligência do Estado se reuniram para discutir o fortalecimento da atividade em Mato Grosso, visando criar uma rede de Inteligência, agregando informações não só do sistema de segurança, mas do Tribunal de Justiça, Secretaria de Fazenda, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação dos Notários e Registradores de Mato Grosso (Anoreg).

Na reunião, realizada na quarta-feira (25), foram tratados temas importantes, como o Plano Estadual de Segurança Pública, Plano Estadual de Inteligência, sistema penitenciário em Mato Grosso e o planejamento da segurança para atuação no garimpo da Serra da Borda, em Pontes e Lacerda.
O Plano Estadual de Segurança Pública prevê o reconhecimento do Sistema de Inteligência como instrumento qualificado para apoiar os serviços da Segurança Pública. Outro ponto que também será foco do Plano dentro da Inteligência é o fornecimento de subsídio de informação para a tomada de decisões no campo da Segurança Pública, mediante a obtenção, análise e disseminação de informação qualificada e salvaguarda da informação contra acessos não autorizados.

Também está previsto dentro do Plano Estadual de Segurança Pública a interiorização da Inteligência, além de criar, modernizar, treinar e integrar os sistemas, ferramentas e bancos de dados necessários e adequados ao desempenho da atividade de inteligência em Mato Grosso.
Outro quesito é a articulação da Inteligência do Estado com as Forças Armadas, ABIN, PRF, SENASP, DEPEN, Polícia Federal, Receita Federal, Ministério Público, Agências de Inteligência de outros Estados e Ministério da Fazenda/COAF.

Fonte: Anoreg/MT | 30/01/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>