Recivil informa a CGJ-MG sobre a quitação da contribuição sindical anual dos registradores civis


  
 

Recivil informa a CGJ-MG sobre a quitação da contribuição sindical anual dos registradores civis

Na tarde de ontem (23/01) a junta de interventores compareceu à Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais e informou que todos os oficiais de registro civil das pessoas naturais do estado de Minas Gerais estão em dia com suas contribuições sindicais.

A quitação foi feita pelo próprio Recivil conforme deliberado na última Assembleia Geral Extraordinária, realizada no dia 20 de dezembro de 2016, onde se definiu que o sindicato faria o recolhimento da contribuição sindical em nome dos seus filiados, utilizando-se dos recursos da contribuição associativa, cujo valor é deduzido diretamente da fonte do custeio da complementação de renda mínima e do ressarcimento de atos gratuitos realizado pelo Recompe.

O Sindicato solicitou ainda à Corregedoria que comunicasse as diretorias dos foros das Comarcas do Estado de Minas Gerais a situação regular dos oficiais para fim da correição ordinária anual.

Clique aqui e veja o Ofício nº 13/17 informando a quitação da contribuição sindical.

Clique aqui e veja a cobertura da Assembleia Geral Extraordinária que deliberou sobre o recolhimento da contribuição.

Fonte: Recivil | 24/01/2017.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.