UMA PALAVRA DE ESPERANÇA – Por Amilton Alvares




Pescadores experientes tiveram a sua noite de frustração. Depois de uma noite inteira de trabalho árduo, sem nada pescar, o sol já despontava no horizonte e começava a amanhecer. Decididamente o mar não estava prá peixe! O rosto daqueles homens mostrava cansaço e frustração. Aí aparece o Nazareno. Ele não era do ofício, mas ordena aos pescadores que levem o barco para a parte funda do lago e joguem as redes para pescar. Perplexidade, desconfiança, risos?! É possível que Jesus tenha percebido que muitos reagiram com incredulidade. Mas Pedro foi obediente e pagou o “mico” para ver um milagre. Vamos ao relato de Lucas 5: 5-8 – “Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o Senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer. Quando eles jogaram as redes na água, pescaram tanto peixe, que as redes estavam se rebentando. Então fizeram um sinal para os companheiros que estavam no outro barco a fim de que viessem ajudá-los. Eles foram e encheram os dois barcos com tanto peixe, que os barcos quase afundaram. Quando Simão Pedro viu o que havia acontecido, ajoelhou-se diante de Jesus e disse:— Senhor, afaste-se de mim, pois eu sou um pecador!” (NTLH).

Deus sempre pode surpreender; até mesmo os pecadores pessimistas. Na Bíblia impressa, o relato de Lucas é destacado como “A pesca maravilhosa”. De fato, Jesus surpreendeu maravilhosamente os seus amigos. Em tempos de crise, uma palavra de esperança é refrigério para a alma. Em tempos difíceis, todos nós buscamos um favor sobrenatural, algo como uma pesca maravilhosa oferecida pelos céus. Buscamos milagres até mesmo quando não acreditamos que possam se realizar. No relato de Lucas, a alegria dos pescadores exaustos decorreu de um ato de fé de Pedro. A palavra do Nazareno passou a fazer sentido para aqueles homens. O poder de Jesus é inegável. A palavra do Salvador ainda faz sentido. Ele continua oferecendo salvação e vida eterna. Ele venceu a morte. Ele pode cumprir as suas promessas. Ele pode ordenar “lancem as redes”. Ele pode dizer venham a mim os pecadores. Ele pode perdoar pecados. Ele pode salvar! Considere essas coisas em seu coração. Jesus sempre tem poder para transformar uma noite de pesadelo num alvorecer venturoso. A palavra do Senhor tem poder e autoridade para revigorar homens exaustos e sem esperança. Creia, confie e ore. Assim como Pedro, se o Senhor mandar jogar as redes você pode obedecer. Nunca desista dos seus sonhos. Jesus sempre pode trazer a esperança e a paz para corações aflitos.

 ____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. UMA PALAVRA DE ESPERANÇA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 006/2017, de 09/01/2017. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2017/01/09/uma-palavra-de-esperanca-amilton-alvares/

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

3 Responses to “UMA PALAVRA DE ESPERANÇA – Por Amilton Alvares”

  1. Maria Bernadete Borfes Bernardes

    Edificante, crendo na Palavra de Deus, com fé na Palavra produz o milagre que esperamos!

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>