SP: Registro de Imóveis de Ribeirão Preto é Diamante em seu primeiro Prêmio de Qualidade Total


  
 

No dia (18.11), foi realizada na casa de festas Armazém Uzina, em Maceió (AL) a 12ª edição do Prêmio de Qualidade Total da Anoreg-BR (PQTA). A 2º Oficial de Registro de Imóveis de Ribeirão Preto, Mari Lucia Carraro, ganhadora na categoria Diamante pela primeira vez, foi uma das vencedoras do Estado de São Paulo.

Para melhor a qualidade do serviço, Maria Lucia usou como base os requisitos do PQTA.  “Mostrar à sociedade que o registro de imóveis é um serviço público e deve ser prestado com qualidade, não por faculdade do delegado mas sim mandamento legal.  A qualidade tem conceito subjetivo e dinâmico porque está relacionado às necessidades e expectativas que o ser humano determina para a vida e varia de acordo com os elementos culturais, sociais e econômicos. E, para minimizar os efeitos dessas variáveis, o registro de imóveis pode utilizar os parâmetros estabelecidos por normas técnicas como a ISO:2015 e a NBR(ABNT) 15906:2010 e requisitos do PQTA”, afirmou.

Entre os critérios de avaliação para a premiação nesta 12ª edição estavam Estratégia, Gestão Operacional, Gestão de Pessoas, Instalações, Gestão de Segurança e Saúde no Trabalho, Gestão Sócio Ambiental, Gestão da Informatização e Controle de Dados e Gestão da Inovação.

Após o prêmio, a Registradora está mais confiante para o próximo ano. “A serventia sempre atuou com duas premissas: uma, o trabalho executado de acordo com processos de trabalho preestabelecidos e a racionalização, o que implica inovação contínua; duas, o desenvolvimento humano da equipe de profissionais que nela atuam. Os pontos de conformidade parcial na avaliação já foram sanados para que no próximo ano possamos representar melhor a instituição”, explicou.

Mari Lucia falou da emoção de receber o prêmio e o aumento da satisfação dos colaboradores. “O reconhecimento público da dedicação do grupo de trabalho elevou o grau de satisfação interna. Ficamos muito orgulhoso de representar nossa intuição”, finaliza.

Instituído em 2005, o PQTA já é considerado referência em avaliação na prestação de serviços aos usuários e tem mostrado grande aderência por parte das unidades cartorárias, sendo que as premiações se dividem entre Troféu Especial, Diamante, Ouro, Prata, Bronze e Menção Honrosa. Pelo quinto ano consecutivo, a APCER Brasil, empresa do Grupo APCER (Associação Portuguesa de Certificação), organismo referência no setor de certificação europeu, coordenou as auditorias.

Os principais benefícios do PQTA são: Aumento da conscientização, envolvimento e motivação da equipe; Aumento da satisfação e fidelização dos usuários dos serviços; Melhoria da imagem institucional da categoria e fortalecimento da credibilidade da serventia perante a comunidade local; Diferenciação competitiva da marca em relação aos concorrentes; Ganhos significativos em eficiência nos processos internos e na qualidade dos serviços prestados; Redução de custos e melhoria da rentabilidade da serventia decorrente da otimização dos processos.

Fonte: Anoreg/SP | 29/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.