NOVA EDIÇÃO DO JORNAL DO NOTÁRIO COMEMORA 10 ANOS DA LEI N° 11.441




Em janeiro de 2017, a Lei n° 11.441, que permitiu a lavratura de inventários, partilhas, separações e divórcios consensuais por escritura pública, completa 10 anos. Por isso, a matéria de capa do último Jornal do Notário de 2016 conta quais foram os caminhos percorridos para que mais de 1,5 milhão de atos tenham sido lavrados extrajudicialmente ao longo da década. Paulo Vampré, Paulo Gaiger e Priscila Agapito – responsáveis, ao lado de Elza Rodrigues, pela criação em tempo recorde da cartilha informativa sobre o tema na época – traçaram o cenário da atividade antes da aprovação e publicação da lei, mostrando a importância do notariado para a resolução célere e segura de conflitos.

A revista ainda traz a cobertura completa da cerimônia de divulgação da lista de aprovados no 10° Concurso de Provas e Títulos para Outorga de Delegações de Notas e de Registro do Estado de São Paulo; a entrevista com o o desembargador do TJ/SP, Everaldo de Melo Colombi; e o projeto Memórias Notariais que, de forma certeira e constante, tem trazido enorme visibilidade na mídia para o CNB/SP por meio do resgate de escrituras de grande relevância histórica e cultural nas serventias de todo o País. Outro tópico repercutido na edição n° 176 foi a parceria do CNB/SP com o Notariado Jovem para a realização do evento “Sucessão: Testamento Público e Holdings Familiares”, ocorrido no dia 25 de novembro.

Clique aqui para ler o Jornal do Notário n° 176 na íntegra.

Fonte: CNB/SP | 21/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>