ARISP divulga relatório anual de Sustentabilidade 2016 – COE na ONU

Este relatório anual de Sustentabilidade 2016 – COE tem por objetivo alinhar as ações da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP com os princípios do Pacto Global das Nações Unidas e exemplificar suas atividades e resultados.

Associação aderiu ao Pacto Global em 2007 e, desde então, tem buscado atuar em conformidade com os seus princípios, alinhando os valores da associação que incluem respeito e ética nas atividades desenvolvidas. Incentiva uma atuação ética e comprometida com o meio ambiente e o com os direitos humanos.

Dentre as ações da ARISP, que se relacionam às atividades sugeridas pelo Pacto Global para organizações sem atividades empresariais, destacamos a organização de ações e treinamentos em temas relacionados a questões relevantes para a sustentabilidade associativa e de envolvimento dos membros em esforços coletivos para questões relacionadas ao Meio Ambiente. As ações vinculadas aos princípios do Pacto Global das Nações Unidas são divulgadas no site e nas mídias sociais da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo e, continuamente, atualizadas nos endereços: 6 16 8 A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo ARISP, reafirma seu apoio ao Pacto Global das Nações Unida. Contamos com a participação dos Cartórios na implantação de novas tecnologias e insumos de baixo impacto ao meio ambiente, focados na excelência e qualidade dos serviços. PACTO GLOBAL METAS 2017 Para neutralizar as emissões de CO2 , que são geradas pela atividade dos Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo, a ARISP fez parceria com a Green Farm CO2 Free, que é um Clube de Sustentabilidade Compartilhada.

Declaração do Presidente da ARISP, Dr. Francisco Raymundo.

A Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo ARISP reafirma seu apoio ao Pacto Global das Nações Unidas, os Dez Princípios do Pacto Global relacionados a promover a sustentabilidade corporativa nas áreas de Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Anticorrupção. Reconhecemos que um requisito fundamental para promover a sustentabilidade corporativa é a divulgação de nossos esforços na implantação dos Dez Princípios. Apoiamos a prestação de contas e a transparência das informações e, portanto, comprometemo-nos a apresentar um relatório sobre o progresso, após dois anos de adesão ao Pacto Global e, depois, de acordo com a política do COE. Buscaremos empreender esforços para divulgar publicamente este compromisso junto aos nossos funcionários, parceiros, clientes e público geral, utilizando nossos principais canais de comunicação.

Confira o relatório na íntegra versão em português: https://goo.gl/mJYO8E

Confira o relatório na íntegra versão em inglês: https://goo.gl/wjFjBy

Fonte: iRegistradores | 15/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.