MEU NATAL – Amilton Alvares


  
 

Desde tenra idade desenvolvemos um forte sentimento de posse. Ninguém ignora como reage uma criança quando se sente ameaçada e vislumbra a perda, ainda que temporária, de um objeto de estimação. Quase sempre a criança reage instantaneamente com um solene esbravejar e diz: – É meu!

Crescemos e a tendência não vai embora. Gostamos de verbalizar – minha esposa, meu filho, meu negócio, minha casa. Os mundos corporativo, tecnológico e das comunicações também avançam nessa direção. Temos iPad, iPhone, my life, my way e assim por diante. No entanto, naquilo que mais reclama pessoalização e concreção, costumamos generalizar e abstrair. Jesus Cristo é o Salvador do mundo, o Pai de luzes, o Senhor do universo, mas nem sempre é o meu Salvador pessoal. Por isso, neste Natal, a minha proposta é de que você faça da festa o seu Natal com Cristo. Que você possa dizer o meu Natal, o meu Deus, o meu Salvador.

Celebre o Natal com a família e os amigos, mas não esqueça que o verdadeiro sentido está em anunciar e bendizer a pessoa de Jesus de Nazaré, o meu rei, o meu Deus. Sinta-se à vontade para verbalizar e proclamar – É o meu Salvador! Tome posse desta verdade que atravessa os séculos e vai de eternidade a eternidade.

____

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. MEU NATAL. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 230/2016, de 07/12/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/12/07/meu-natal-amilton-alvares/ Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.