AL: Direitos de quem compra pela Internet e apostilamento de documentos para reconhecimento no exterior são assuntos do programa de rádio do TJ


  
 

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio desta semana tem duração de 6 minutos e 08 segundos e destaca o aumento de 166% do número de casamentos homoafetivos em Alagoas. Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o Estado é o terceiro no ranking nacional de crescimento de uniões entre pessoas no mesmo sexo. O juiz André Gêda, coordenador do Programa Justiça Itinerante, explica a importância de oficializar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

Com a chegada das festas de final de ano, muitas pessoas já estão garantindo o presente de natal, e boa parte dessas compras são feitas pela internet. A juíza Maria Verônica orienta os consumidores sobre seus direitos na hora de realizar uma compra online.

Uma novidade está facilitando a vida de quem vai viajar para o exterior ou pretende adquirir outra cidadania. É o apostilamento d Haia, um procedimento realizado pelos cartórios que assegura a validade dos documentos brasileiros em outros países. Para saber como solicitar o serviço, basta conferir esta edição do programa de rádio do Judiciário de Alagoas.

Explicações e orientações à população

O programa Em Dia Com a Justiça no Rádio é uma produção da Diretoria de Comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas, que tem como objetivo encurtar a comunicação do Judiciário com a população. O programa traz matérias que informam, explicam e orientam a população sobre seus direitos e deveres.

Os áudios são disponibilizados todas às segundas-feiras e podem ser baixados pelos veículos de comunicação e pela sociedade em geral no portal do TJ/AL. Confira aqui a plataforma de áudio da Diretoria de Comunicação do TJ.

Fonte: Anoreg/BR – TJ/AL | 05/12/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.