EDIÇÃO 175 DO JORNAL DO NOTÁRIO TRAZ COMO DESTAQUE XXI CONGRESSO NOTARIAL BRASILEIRO EM MINAS GERAIS


  
 

O Jornal do Notário traz na matéria de capa desta edição a cobertura completa do XXI Congresso Notarial Brasileiro em Minas Gerais, ocorrido entre os dias 7 e 9 de setembro em Belo Horizonte. O evento debateu novos temas e atribuições conferidas aos tabeliães de notas de todo o país como a adesão do Brasil aos países da Convenção de Haia, a usucapião instituída pelo CPC de 2015, o Blockchain, o combate à fraude e corrupção a partir de experiências notariais espanholas, entre outros. A ocasião, que contou com convidados nacionais e internacionais, foi uma oportunidade para o compartilhamento de conhecimento entre os notários em prol do constante aperfeiçoamento de sua atividade.

Também ganharam destaque na publicação o Seminário sobre Gratuidade no Serviço Extrajudicial, realizado no Anhembi; a entrevista com o vice-presidente da ABDE e do Cbar Luciano Benetti Timm e a participação do CNB/SP em seminário da OAB/SP voltado à incorporação imobiliária. Outro relevante destaque é a entrevista com a medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, Rafaela Silva, que fala sobre a ascensão feminina no mundo esportivo.

Clique aqui para ler o Jornal do Notário n° 175 na íntegra.

Fonte: CNB/SP | 26/10/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.