ARPEN-SP DISPONIBILIZA NOVA VERSÃO DO SOFTWARE INTELIGENTE ARPEN-SP (SOFIA)


  
 

A partir desta segunda-feira (24.10) a Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP) disponibiliza a nova versão 2.2 do Software Inteligente Arpen-SP (SOFIA), onde foram implementadas melhorias visuais para facilitar a utilização do sistema.

O programa SOFIA desenvolve as soluções tecnológicas necessárias para atender às demandas relacionadas à digitalização dos acervos registrais, gestão eletrônica dos documentos de registros, assim como a operação de novos serviços via Central de Informações do Registro Civil (CRC), como o E-Protocolo, o livro eletrônico para armazenamento de assentos e a integração e automatização dos processos de ressarcimento do atos gratuitos do Registro Civil bandeirante, além de parcerias tecnológicas com outras entidades públicas e privadas.

MUDANÇAS
  • Na tela inicial os menus “Escanear” e “Assinar” passam a se chamar respectivamente “Arquivos” e “Pendentes”.
  • Na janela com as opções “Escanear” e “Upload de Arquivo” passam a se chamar “Digitalizar” e “Importar”

Obs.: As funcionalidades das telas mantêm-se as mesmas.

  • Em Arquivos > Digitalizar (ou Importar): ao realizar a busca de um livro, agora é apresentado o total de registros encontrados na CRC:

  • Em Arquivos > Importar > após realizar a busca de registros e selecionar os arquivos: agora é possível declarar a opção “Isento” por registro.

COMO ATUALIZAR

  • A atualização do sistema Sofia se dará de forma automática. A partir de 24/10/2016, verifique se na tela principal do sistema aparecerá o número da versão (2.2.0). Para receber a atualização, o cartório necessita estar conectado à internet.

Observação Importante: nem todos os cartórios costumam receber a versão no mesmo dia da nossa liberação. Mas caso note que após alguns dias ainda não a recebeu, entre em contato com nossa equipe de suporte para realizarmos a atualização.

Fonte: Arpen-SP | 24/10/2016.

____

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.