MG: Comunicador instantâneo entre os cartórios


  
 

Com o objetivo de facilitar bastante a comunicação entre as serventias de registro civil de todo o estado de Minas Gerais, o departamento de Tecnologia da Informação do Recivil está disponibilizando o comunicador instantâneo Spark. Através dele os cartórios podem trocar mensagens instantâneas e até mesmo enviar arquivos entre si. Ele é gratuito e pode ser usado tanto no computador como no celular. Pelo Spark os oficiais também poderão entrar em contato com os prepostos das Unidades Interligadas de Registro Civil.

O usuário estará agrupado pelo nome de sua cidade, e quando estiver online será identificado com a cor verde.

Todos os cartórios já estão habilitados para fazerem o download do arquivo de instalação compactado. O processo é bem simples e os oficiais também poderão ler os manuais de como instalar e como utilizar o comunicador ou assistir ao vídeo tutorial explicando o passo a passo. O usuário e a senha são o número do CPF do titular. A partir do primeiro acesso a senha poderá ser alterada.

Os oficiais ainda poderão cadastrar funcionários para terem acesso ao programa, facilitando, assim, a comunicação da própria serventia. Os funcionários que têm acesso a Webrecivil já estão aptos a utilizar o Spark. Aqueles que não têm acesso deverão, primeiramente, ser cadastrados pelo oficial na Webrecivil.

Clique aqui e faça o download do arquivo de instalação compactado.

Clique aqui e veja o manual de como instalar o Spark.

Clique aqui e veja o manual de como utilizar o Spark.

Clique aqui e assista ao vídeo tutorial.

Fonte: Recivil | 07/10/2016

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.