Laços de morte – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

A vida é cheia de laços. Fugimos dos laços de dor ou laços de morte. Nem sempre conseguimos driblar as adversidades. Como leão, enjaulado, também podemos perder o viço e o brilho nos olhos. Podemos ser escravizados por infortúnios e também pelo inimigo de nossas almas.

O leão que é capturado e enjaulado passa seis meses sob intenso sofrimento, depressão e desmaios diários em seu novo habitat, até iniciar a fase em que é domesticado em submissão ao seu domador. O leão da selva se transforma em gatinho no circo, perde o viço e a alegria de viver a vida que lhe foi proposta pelo Criador. Isso também pode acontecer com o homem que se faz prisioneiro de Satanás. Ao dar as costas para Deus e estabelecer um estilo de vida contrário aos padrões do Criador, muitas vezes só vamos acordar quando estamos no fundo do poço. Mas ninguém pode ser subjugado para aceitar opressão diabólica. Todo homem tem o direito de reconstruir a vida!

Fuja dos laços do inimigo! Não deixe Satanás colocar algemas em você! E se estiver algemado, lembre-se que Deus é poderoso para tirar você de qualquer buraco ou jaula. Veja o que diz o Salmo 116: “Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica. Ele inclinou os seus ouvidos para mim; eu o invocarei toda a minha vida. As cordas da morte me envolveram, as angústias do Sheol vieram sobre mim; aflição e tristeza me dominaram. Então clamei pelo nome do Senhor: ‘Livra-me, Senhor!”. Muitos são os laços de morte nesta vida. Mas o Senhor é compassivo e misericordioso. Ele ouve a oração de um coração contrito, ele quebra as correntes de dor, ele liberta da prisão, ele está comprometido em nos oferecer um futuro de paz e de gozo. A vida pode não estar fácil para você, mas tenha a certeza de que você tem mais escolhas do que um leão enjaulado. Satanás não pode roubar a vida que está proposta pelo Criador. O diabo não pode tirar o brilho dos seus olhos! Em Jesus Cristo você é filho de Deus! O Senhor ouve a sua oração. Ele tem currículo e poder para assegurar que as correntes serão quebradas. Volte ao seio do Pai, confia e espere, porque a vitória é certa! “O choro pode durar a noite inteira, mas de manhã vem a alegria” (Salmos 30.5, NTLH).

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. LAÇOS DE MORTE. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 152/2016, de 15/08/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/08/15/lacos-de-morte-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.