O Símbolo do Cristianismo – Por Max Lucado




*Max Lucado

A cruz é o símbolo universal do Cristianismo. Uma escolha estranha, não acha? Estranho que um instrumento de tortura viesse a representar um movimento de esperança. Seu design não poderia ser mais simples. Uma trave horizontal – a outra vertical. Uma vai de um lado ao outro – como o amor de Deus. A outra vai para cima – assim como a santidade de Deus. Uma representa a largura do Seu amor.; a outra, a altura da Sua santidade. A cruz é a interseção. A cruz foi onde Deus perdoou Seus filhos sem baixar Seus padrões. Ele tratou Seu Filho como um pecador, para que Cristo pudesse nos tornar aceitáveis para Deus. Por que Ele faria isso?

João 3:16 diz, “Por que Deus amou o mundo de tal maneira.” Não está contente que o versículo não diz: “Deus amou os ricos de tal maneira?…os famosos? Ou os sóbrios ou bem sucedidos? Não, apenas diz: Deus amou o mundo de tal maneira!”

Clique aqui e leia o texto original.

Imagem: http://www.iluminalma.com  | http://www.iluminalma.com/img/il_1joao4_9.html

Fonte: Site do Max Lucado – Devocional Diário | 23/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>