TJ/SP: CNJ OFERECE CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES




O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) disponibiliza em seu portal o Cadastro Nacional de Mediadores Judiciais e Conciliadores, que conta com informações e contatos de mediadores de todo o Brasil que atendem aos padrões definidos pelo CNJ. A medida permite que as partes avaliem o desempenho dos conciliadores, servindo como estímulo e feedback para melhorias no atendimento à população.

A ferramenta está de acordo com as disposições do novo Código de Processo Civil (CPC) e da Resolução CNJ nº 125/2010. De acordo com o CNJ, podem encaminhar solicitação de cadastro mediadores e conciliadores formados em curso superior há pelo menos dois anos e com certificado em mediação judicial.

A adoção do cadastro não é obrigatória para os Tribunais, que futuramente elaborarão sistemas próprios. A manutenção do cadastro nacional permitirá ao CNJ avaliar os níveis de desempenho de mediadores e conciliadores de todo o Brasil, o percentual de acordos e outras estatísticas que auxiliarão o desenvolvimento da resolução de conflitos através do diálogo.

Fonte: TJ – SP – Com informações do CNJ | 22/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

2 Responses to “TJ/SP: CNJ OFERECE CADASTRO NACIONAL DE MEDIADORES JUDICIAIS E CONCILIADORES”

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>