TJ/MA: Corregedoria inicia inspeções e visitas técnicas em Cartórios


  
 

Sob a presidência da juíza auxiliar da Corregedoria, Sara Gama, a equipe de inspeções, designada pela corregedora-geral, desembargadora Anildes Cruz, através da Portaria nº 2253/2016, iniciou os trabalhos de inspeção técnica no dia 13 de julho, pela 1ª Zona de Registro Civil das Pessoas Naturais de São Luís. Em seguida, no dia 19, a equipe esteve em São José de Ribamar, nas serventias extrajudiciais de 1º e 2º Ofício.

Nas visitas técnicas e inspeções, a equipe segue um roteiro de trabalho predeterminado através de portaria assinada pela corregedora da Justiça. Ao final, um relatório é produzido contendo itens sobre as condições gerais de funcionamento dos cartórios inspecionados, orientações e recomendações aos cartorários quanto às situações adversas encontradas.

Durante as inspeções nas unidades extrajudiciais, o atendimento ao público não sofre modificações ou suspensões.

Nas inspeções a juíza é auxiliada pelos servidores Rafael Duarte Ribeiro, Andrea do Socorro Rodrigues Coelho, Arthur Almada Lima Neto, Josmar Silva Pereira Filho e Adriano Aurélio de Menezes Braga.

Fonte: TJ – MA | 22/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.