TJ/MA: Assina contrato com IESES para aplicação do concurso de notários




O presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargador Cleones Carvalho, assinou contrato de prestação de serviços com o Instituto de Estudos Superiores do Extremo Sul (IESES), para aplicação de concurso público, para ingresso na atividade notarial e de registro no Estado do Maranhão. A vigência do contrato – assinado nesta terça-feira (5) – será de 12 meses, a contar da data de assinatura.

O período e o valor das inscrições, bem como o link para o acesso ao Edital de Abertura e para as inscrições, deverão ser divulgados posteriormente nos meios de comunicação social. A empresa foi a ganhadora da licitação, através do Pregão Eletrônico nº 27-2016.

O ato de assinatura ocorreu durante reunião do presidente da Corte com membros da Comissão do Concurso Público de Provas e Títulos do Tribunal de Justiça, presidida pelo desembargador José Luiz Almeida e o representante do IESES, Gilson Meireles. O desembargador Cleones Cunha ressaltou a importância do certame e pediu celeridade na sua preparação e realização.

O concurso será aplicado com base nos critérios de provimento originário ou de remoção das serventias extrajudiciais do Estado declaradas vagas, de acordo com o que está estabelecido nas resoluções nº. 80 e nº 81 de 2009, do Conselho Nacional de Justiça, e na legislação correlata do termo de referência e do edital do pregão nº. 27/2016.

Conforme a Resolução nº. 81, para que os candidatos se inscrevam no concurso público – de provimento inicial ou de remoção, de provas e títulos – precisam preencher os requisitos de nacionalidade brasileira; capacidade civil; quitação com as obrigações eleitorais e militares; ser bacharel em Direito, com diploma registrado, ou ter exercido, por dez anos, completados antes da publicação do primeiro edital, função em serviços notariais ou de registros; além de comprovar conduta condigna para o exercício da atividade delegada.

Estavam presentes no ato de assinatura do contrato o desembargador Tyrone Silva (membro suplente), os juízes Alice Rodrigues, Ariane Pinheiro, Nelson Martins Filho, Júlio Praseres, Isabela Lago (diretora-geral do TJMA), o advogado João Carlos Duboc Júnior (representante da OAB/MA), o notário Felipe Truccolo, a registradora Sônia Maria Ericeira e a secretária Máira Vidal.

Fonte: TJ – MA | 05/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>