Tirar Tempo Para Ver – Por Max Lucado


  
 

*Max Lucado

Há algo fundamentalmente bom em tirar tempo para realmente ver uma pessoa. Simão, o Fariseu, certa vez desprezou a bondade de Jesus para com uma mulher de caráter duvidoso. Então Jesus o pôs à prova: “Você vê esta mulher?” ele perguntou (Lucas 7:44). Simão não viu uma mulher – ele viu uma meretriz, uma pecadora.

O que é que nós vemos quando nós olhamos para… as figuras debaixo do viaduto, ao redor da fogueira? Ou as reportagens dos campos de refugiados? E as reportagens de pobreza desesperadora aqui e no exterior?

A Escritura diz que quando Jesus viu as multidões, Ele ficou comovido com compaixão por elas. Compaixão – um movimento das profundezas interiores – um chute no abdômen! Talvez seja por isso que nós nos afastamos. Por que olhar no rosto se não podemos fazer alguma diferença? Mas, e se ao vermos, nós fôssemos movidos por compaixão? Movidos não só para ver, mas para agir… ?

Clique aqui e leia o texto original.

Imagem: http://www.iluminalma.com | http://www.iluminalma.com/img/il_1corintios13_6.html

Fonte: Site do Max Lucado – Devocional Diário | 04/07/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.