COM LEÃO NÃO SE BRINCA – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Se você entregou a declaração do imposto de renda e pagou o DARF, saiba que você é um homem prudente e sensato. Porque, quem ganhar dinheiro nesta vida e não confessar para o leão da Receita cometerá loucura e terá vida curta, pois certamente será apanhado na malha. Por mais que seja doído pagar imposto – e dói mesmo, não se deixe iludir pela conduta de espertalhões, que parecem driblar todos os leões da vida. Porque quem bobear será despedaçado pelo leão da Receita.

Se você tocar a vida sem dar bola para o Leão de Judá, é bom ter em mente que um dia terá de prestar contas. E será confrontado à luz das Escrituras Sagradas. Um dia você terá de se encontrar com ao Rei dos reis e Senhor dos senhores, o soberano da história. Será loucura deixar de considerar que o Leão de Judá pode convocar você para uma entrevista a qualquer momento.

Quem confessa rendimentos ao leão da Receita e paga a conta não merece punição. Quem confessa pecados ao Leão de Judá nem mesmo precisa pagar a conta, porque ele mesmo já se incumbiu de pagar todas as contas do pecador arrependido. Jesus de Nazaré – o Leão de Judá, pagou a sua e a minha conta na cruz do Calvário (Colossenses 2:14).

Quem ignora o leão da Receita pode ser qualificado como insensato e sofrerá prejuízo. E quem não acredita no Leão de Judá está tropeçando na loucura do próprio jeito de viver. Vejam esta afirmação do Apóstolo Paulo: “A mensagem da cruz é loucura para os que estão perecendo, mas para nós, que estamos sendo salvos, é o poder de Deus” (1ª Coríntios 1:18). A que grupo você pertence? O dos loucos por Jesus ou o dos loucos deste mundo? Guarde no coração este versículo bíblico: “Deus escolheu o que para o mundo é loucura para envergonhar os sábios, e escolheu o que para o mundo é fraqueza para envergonhar o forte” (1ª Coríntios 1:27)

Todo mundo pode escolher a própria loucura. Pode até mesmo duplicar a loucura, ignorando os dois leões. Se você é um homem prudente, deve ser honesto diante do poderoso leão do Imposto de Renda, que dita regras e se impõe pela força. Mas não pode ignorar o dócil Leão de Judá, Rei do universo, guia amoroso, que alimenta o seu povo no deserto a caminho da eternidade? Ele não vai usar força e poder para arrombar o seu coração. Ele quer ser o seu Salvador. Mas para entrar na vida de alguém, o Leão de Judá sempre aguardará um convite pessoal do pecador, porque a porta do coração só pode ser aberta de dentro para fora. Faça isso agora. Abra o seu coração para o Leão de Judá. Convide Jesus de Nazaré para ser o seu Salvador.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. COM LEÃO NÃO SE BRINCA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 085/2016, de 09/05/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/05/09/com-leao-nao-se-brinca-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.