Versão eletrônica do Boletim IRIB em Revista nº 354 já está disponível para os associados




Publicação traz artigos sobre temas apresentados no XLII Encontro Nacional do Instituto, promovido ano passado, em Aracaju/SE

Associados ao IRIB já podem acessar a área restrita do site, mediante login e senha, para acessarem o volume nº 354 do Boletim IRIB em Revista (BIR). A edição apresenta aos leitores artigos sobre os temas apresentados no XLII Encontro dos Oficiais de Registro de Imóveis do Brasil, realizado em outubro de 2015, na capital de Sergipe, Aracaju.

A publicação reúne os seguintes artigos: “Da permanência dos princípios registrais”, “O Registro de Imóveis na perspectiva dos direitos fundamentais”, “A usucapião extrajudicial e o novo CPC”, “Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis”, “As condições suspensivas e o Registro de Imóveis”, “Qualificação registral imobiliária da sucessão causa mortis”, “Regularização fundiária urbana”, “Registro de imóveis desapropriados para construção de linhas férreas”, “Gestão de documentos no Registro de Imóveis”, “A gestão por processos como ferramenta para a racionalização do Registro Imobiliário”.

Com 176 páginas, a edição traz, ainda, uma entrevista com o presidente do IRIB, João Pedro Lamana Paiva, na qual ele faz um balanço das atividades do Instituto desde o início de sua gestão, e destaca quais são as principais frentes de trabalho, com ênfase na viabilização do Sistema de Registro Eletrônico de Imóveis. Os associados também receberão exemplares impressos da publicação.

Versão eletrônica

Fonte: IRIB | 29/03/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>