A PÁSCOA E O DEUS DA RESSURREIÇÃO – AMILTON ALVARES




Ele não é Deus de mortos. Jesus Cristo disse que o Deus de Abraão, de Isaque e Jacó não é Deus de mortos (Mateus 22:32). Antes de ressuscitar Lázaro, Jesus declarou a Marta – “Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra viverá” (João 11:25). Depois da crucificação e sepultamento, no Domingo, bem cedo, Maria Madalena e outras mulheres foram ao sepulcro em busca de um corpo sem vida. Chegando ao local ouviram a seguinte declaração do anjo: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que vive? Ele não está aqui! Ressuscitou!” (Lucas 24:5-6).

A celebração da Páscoa exige a celebração da ressurreição. E a celebração da ressurreição de Jesus Cristo é o que pode nos dar esperança. Sem ressurreição, inútil é a nossa fé (1ª Coríntios 15:12-15).

Como Ele não é Deus de mortos, é certo então que eu preciso fazer parte do grupo dos vivos. E como posso deixar de ser um morto-vivo no curso desta vida? Veja o ensino de Paulo em Colossenses: “Assim como vocês receberam a Cristo Jesus, o Senhor, continuem a viver nele…Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofias vãs e enganosas…Pois em Cristo habita corporalmente toda a plenitude da divindade, e, por estarem nele, que é o Cabeça de todo poder e autoridade, vocês receberam a plenitude. …Isso aconteceu quando vocês foram sepultados com ele no batismo, e com ele foram ressuscitados mediante a fé no poder de Deus que o ressuscitou dentre os mortos. Quando vocês estavam mortos em pecados e na incircuncisão da sua carne, Deus os vivificou juntamente com Cristo. Ele nos perdoou todas as transgressões, e cancelou a escrita de dívida, que consistia em ordenanças, e que nos era contrária. Ele a removeu, pregando-a na cruz” (Co. 2:6-14). É Cristo quem me dá vida para eu deixar de ser um morto-vivo.

O que eu e você precisamos saber é que Jesus Cristo é o único salvador de pecadores, o único que tem poder sobre a morte, o único que venceu a morte. O único que pode oferecer vida eterna. Ele é o Deus da ressurreição e continua oferecendo salvação a todo aquele que crê. Só passando para o time de Cristo eu deixo de ser um morto-vivo. A mesma pergunta que ele fez para Marta vale para cada um de nós: Você crê nisso? (João 11:25). Neste Domingo pode até ter coelhinho e ovo de chocolate na festa. Só não pode faltar a celebração da ressurreição.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A PÁSCOA E O DEUS DA RESSURREIÇÃO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 054/2016, de 21/03/2016. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2016/03/16/buscavam-um-corpo-e-encontraram-a-vida-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

One Response to “A PÁSCOA E O DEUS DA RESSURREIÇÃO – AMILTON ALVARES”

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>