Ofício Eletrônico: Uma ferramenta segura que agiliza a tramitação entre o Poder Público e os Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo




Ofício Eletrônico: Uma ferramenta segura que agiliza a tramitação entre o Poder Público e os Registradores Imobiliários do Estado de São Paulo, possibilitando uma economia financeira  e sustentável.

Como funciona Ofício Eletrônico®

O sistema de Ofício Eletrônico® disponibiliza informações registrais a autoridades públicas ou servidores designados, devidamente autorizados pela ARISP e mediante autenticação com certificado digital, padrão ICP-Brasil.

A consulta é feita por nome, números de CPFs ou CNPJs de proprietários, ex-proprietários e de outros titulares de direitos sobre imóveis registrados. O sistema informa se há imóveis e outros direitos reais vinculados ao nome do executado, bem como em quais cartórios estão registrados, sendo que a autoridade pública pode solicitar certidões e o Judiciário pode realizar a penhora de bens imóveis, tudo online.

O certificado digital proporciona a segurança necessária para o tráfego dessas informações pela Internet, uma vez que permite identificar e responsabilizar civil, administrativa e criminalmente o requisitante da informação.

Fonte: iRegistradores | 10/03/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>