O BRASIL COM JEITO DE SEGUNDA-FEIRA – Por Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

Em nossa cultura, Segunda-feira é dia de reclamar e Sexta-feira é dia de se alegrar. E o Brasil da crise tem jeito de Segunda-feira penosa ou de Sexta-feira dolorosa. Sexta-feira de folia e happy hour nem pensar! Hoje ninguém se aventura a fazer extravagâncias diante de parcos recursos. Os negócios encurtaram e os gastos também. Poucos acreditam na restauração da Pátria em curto espaço de tempo. A crise abalou a confiança e a autoestima da nossa gente.

Mas vem aí o Domingo de Páscoa, dia de celebração da ressurreição. É tempo de renovar a esperança, tempo de reencontrar a vida. A Páscoa, isoladamente, não vai causar impacto na economia. Tudo indica que serão vendidos menos ovos de chocolate, mas é bom saber que a conta dos nossos pecados está paga por Jesus de Nazaré. Assim como é necessário adquirir consciência de que precisamos entregar a vida ao Salvador da cruz do Calvário, queira Deus possamos reencontrar o caminho da restauração nas contas do País. Que haja conscientização de que precisamos mudar o nosso jeitinho brasileiro quanto às responsabilidades e atitudes. Que prevaleça em cada um de nós o espírito da Páscoa. Façamos deste País uma nação com jeito de Domingo de Páscoa, porque ”aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam” (Isaías 40:31).

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. O BRASIL COM JEITO DE SEGUNDA-FEIRA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 046/2016, de 09/03/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/03/09/o-brasil-com-jeito-de-segunda-feira-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.