PAI DE TEMPO INTEGRAL – Por Amilton Alvares




*Amilton Alvares

Tenho um amigo que perdeu o pai antes de seu nascimento. Quando nasceu o pai já era morto. Eu perdi o meu pai com três anos de idade. Muitos enfrentaram a adolescência e juventude sem o apoio do pai. Não há dúvida de que pai de tempo integral ajuda muito. Quem teve um pai presente na jornada da vida tem motivos para se alegrar e deve ser grato a Deus por isso.

Outro dia eu estava prestes a comprar um terreno num loteamento belíssimo. E o meu amigo engenheiro ia comprar o terreno ao lado. Estava praticamente tudo acertado. Aí ele ligou e disse que o seu pai, construtor como ele, homem experiente, sugeriu só comprar o terreno depois que recebesse o dinheiro da venda de uma casa. O meu amigo ficou constrangido, achando que eu poderia me frustrar com a sua desistência. Não havia motivo para constrangimento nem para frustração. Eu disse ao meu amigo – Fica em paz. Você tem um pai sábio. Eu faria o mesmo se estivesse em seu lugar. Seja grato a Deus por ter um pai ao seu lado.

Quem não tem um pai de tempo integral não precisa se desesperar. Deus vai providenciar amigos e parentes, para andar com quem estiver nessa situação. E alguns serão verdadeiros pais. Isso aconteceu comigo. Deus me deu muitos amigos e alguns pais nesta vida. E quando eu entendi o que Deus fez por mim, ao mandar Jesus de Nazaré morrer na cruz do Calvário para pagar a conta dos meus pecados, aí então eu ganhei mais do que um pai de tempo integral. Eu ganhei um Pai eterno, o Pai celestial, que tem uma morada pronta para me receber no dia em que eu regressar para casa. Considere a experiência de se recolher ao abrigo do Pai celestial. Está ao alcance de todo aquele que crê que Jesus de Nazaré é salvador de pecadores e confessa o Cristo como seu Salvador. Não ande pelo mundo feito órfão. Porque Jesus Cristo garantiu o acesso à casa do Pai. Disse Jesus: “Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” (João 14:2-3).

Para ler PAI DE TEMPO INTEGRAL Parte II, clique aqui.

Para ler PAI DE TEMPO INTEGRAL – Parte III – Conclusão, clique aqui.

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. PAI DE TEMPO INTEGRAL. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 042/2016, de 03/03/2016. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2016/03/03/pai-de-tempo-integral-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

3 Responses to “PAI DE TEMPO INTEGRAL – Por Amilton Alvares”

  1. José Roberto

    De fato é um privilégio ser pai e continuar sendo. A caminhada é desafiadora, mas quando recebemos a ajuda e sabedoria do Pai soberano, a tarefa é mais prazerosa.

    Responder

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>