TJ-SP recebe a exposição dos 450 anos do Notariado no Brasil




Desde sexta-feira (26.02) o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) recebe a exposição “450 anos do Notariado no Brasil”, que ocupa o salão dos passos perdidos em frente ao Salão do Júri do Palácio da Justiça do Estado de São Paulo. A exposição, idealizada durante as comemorações dos 450 anos de início da atividade notarial no Brasil, comemorada em setembro de 2015, durante o XX Congresso Notarial Brasileiro realizado no Rio de Janeiro (RJ), traz informações, curiosidades e documentos importantes da história do notariado no Brasil.

O ambiente é composto por 14 totens que trazem a reprodução dos primeiros documentos notariais de todas as 27 unidades da Federação. Os visitantes podem conferir os atos históricos que foram registrados por notários, como escrituras de compra e venda de escravos e cartas de alforria.

A exposição “450 anos do Notariado no Brasil” além de ser gratuita é aberta ao público e ficará exposta até o dia 10 de março, em frente ao Salão do Júri, no TJ-SP.

Fonte: Anoreg – SP | 01/03/2016.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>