A CIDADE VAI DESCER DO CÉU – Amilton Alvares


  
 

*Amilton Alvares

A nova Jerusalém vai descer do céu e Deus vai morar com os homens (Apocalipse 21). As ruas da cidade são de ouro, o direito brota como fonte e a justiça corre qual riacho que não seca. A cidade não precisa de sol porque a própria glória de Deus está a alumiar a cidade. Não há choro, nem pranto, nem dor. A tristeza foi banida e a morte vencida. Não é apoteose de Carnaval. Não acaba na quarta-feira de cinzas. É tão real quanto sobrenatural e divino. Profecia que se cumprirá. Você vai querer morar na Cidade de Deus ou vai ficar por aí esperando o bloco passar?!

Quem contemplou Nova Iorque do alto das Torres gêmeas e viu o gigante de concreto ruir como castelo de areia, sabe muito bem como as coisas terrenas são passageiras. Um admirado arranha-céu em construção na China tem o nome de Cidade do Céu; com mais de 200 andares, pretende ser o edifício mais alto do mundo, mas só Deus sabe quanto tempo permanecerá de pé. Roma é a cidade eterna em permanente construção. Paris é a cidade luz, que ainda chora noite e dia a morte de seus filhos. O Rio de Janeiro tem o nome de cidade maravilhosa, mas a violência ataca e mata em cada morro da cidade. Nada se compara à verdadeira Cidade Eterna que vai descer dos céus. E Deus ainda vai morar com os homens!

Na verdadeira Cidade Eterna, habitarão somente aqueles que foram comprados pelo sangue do Cordeiro, sangue derramado na cruz do Calvário em favor de todo pecador que se arrepende e confessa Jesus Cristo como senhor e Salvador. O Carnaval passou, vem aí a Páscoa. A voz da ressurreição ecoa nas praças, só não ouve quem não quer. O tempo de Deus é propício para celebrar a ressurreição. Eu e você não podemos perder o passo no samba da vida. É tempo de levar a mente cativa a Jesus de Nazaré, que também sabia falar por alegorias e parábolas e foi o maior cumpridor de profecias que passou por esta Terra. Só Ele venceu a morte! E por isso pode prometer vida eterna a todo aquele que nele crê e confessa o seu nome como Salvador. Não é ressaca de Carnaval. Isso é tão real quanto sobrenatural e divino. Nenhum mortal pode igualar. Tenhamos discernimento espiritual para compreender o verdadeiro sentido da vida e a simplicidade do Evangelho de Jesus Cristo. Com fé, podemos olhar desde já para a nova Jerusalém que vai descer do céu. O Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo é a candeia. Maranata! Vem Jesus!

________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A CIDADE VAI DESCER DO CÉU. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 032/2016, de 18/02/2016. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2016/02/18/a-cidade-vai-descer-do-ceu-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.