MG: Recivil firma convênio com o fundo de compensação de Tocantins para uso do Cartosoft




No dia 17 de dezembro, o Recivil assinou um convênio com o Fundo Extrajudicial de Compensação da Gratuidade dos Atos do Registro Civil de Pessoas Naturais do Tocantins (Funcivil) para ceder o uso do Cartosoft aos registradores civis do estado.

O Cartosoft é software de gestão cartorária que atende todo o trabalho realizado por uma serventia de registro civil. Além dos módulos de nascimento, casamento e óbito, o sistema possui mapas estatísticos, controle financeiro e de selos, Livro E, relatórios aos órgãos públicos, entre diversas outras funções. Cada oficial pode personalizar o modelo que lhe convém para imprimir certidões, folhas do livro, edital de proclamas, declaração dos contraentes, certificado de habilitação, entre outros documentos, utilizando o próprio editor do Cartosoft.

Novos atendentes e desenvolvedores serão contratados especialmente para atender a demanda de Tocantins, sem qualquer ônus para o Recivil. Portanto, não haverá nenhum prejuízo ao estado de Minas Gerais nem aos registradores civis mineiros.

Tocantins é o primeiro estado a formalizar esta parceria, após uma espera de dois anos, sendo que outros entes também já manifestaram interesse, cujas tratativas estão na fase de analise técnica.

Em visita a sede do Recivil e Recompe, no dia 10 de dezembro, o diretor do Funcivil-TO, Ney Querido, e o coordenador Weidson de Souza Leite se mostraram satisfeitos com as funcionalidades do Cartosoft e com o convênio entre as duas entidades.

Fonte: Recivil | 22/12/2015.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>