A VOZ DO ANO NOVO – Amilton Alvares


  
 

Se a voz do Natal não despertou ouvidos ensurdecidos, a voz do Ano Novo ainda pode provocar muitas reflexões.

Entre votos de paz, saúde, alegria, sucesso e muitas bem-aventuranças, ninguém pode deixar de considerar que a História tem um único soberano, que reina absoluto acima de todas as coisas. O Senhor da História é Deus criador, provedor e salvador, que ama o homem pecador e enviou seu filho, Jesus Cristo, para morrer na cruz do Calvário pelos nossos pecados.

Mais do que qualquer coisa, o que pode determinar mudanças no Ano Novo é a atitude que você e eu podemos assumir diante do Senhor da História. Considere a história de Zaqueu, homem rico de sua época, que teve de subir em uma árvore para conseguir enxergar Jesus de Nazaré: “Havia ali um homem rico chamado Zaqueu, chefe dos publicanos. Ele queria ver quem era Jesus, mas, sendo de pequena estatura, não o conseguia, por causa da multidão. Assim, correu adiante e subiu numa figueira brava para vê-lo, pois Jesus ia passar por ali. Quando Jesus chegou àquele lugar, olhou para cima e lhe disse: “Zaqueu, desça depressa. Quero ficar em sua casa hoje”. Então ele desceu rapidamente e o recebeu com alegria. Todo o povo viu isso e começou a se queixar: “Ele se hospedou na casa de um ‘pecador’ “. Mas Zaqueu levantou-se e disse ao Senhor: “Olha, Senhor! Estou dando a metade dos meus bens aos pobres; e se de alguém extorqui alguma coisa, devolverei quatro vezes mais”. Jesus lhe disse: “Hoje houve salvação nesta casa! Porque este homem também é filho de Abraão. Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido” (Lucas 19:1-10).

Qual é a árvore ou montanha que você precisa escalar para ver ou andar com Jesus salvador de pecadores? Qual é a multidão de sonhos e projetos que têm consumido os seus dias e acabam afastando você do Salvador? Lembre-se das palavras de Jesus de Nazaré – “Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo: Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele” (Lucas 18:16-17).

Deixe Jesus entrar em sua vida no Ano Novo. Considere que esse poderá ser o maior fator desencadeante de mudanças. O jugo de Jesus é suave e o seu fardo é leve. E você pode ter a certeza de que nenhum outro pode trazer salvação. Feliz Ano Novo com Cristo!

_____________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este devocional: ALVARES, Amilton. A VOZ DO ANO NOVO. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0240/2015, de 28/12/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/12/28/a-voz-do-ano-novo-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.