O presente que Deus dá – Por Max Lucado


  
 

Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. LUCAS 2.11

Um anjo falou estas palavras. Pastores foram os primeiros a ouvi-las. Mas aquilo que o anjo disse a eles, Deus diz a qualquer um que queira ouvir: “Hoje […] lhes nasceu”. Jesus é o presente.

Ele próprio é o tesouro. A graça é preciosa porque ele é. A graça muda vidas porque ele muda. A graça nos protege porque ele protegerá. O presente é o Presenteador. Descobrir a graça é descobrir a total devoção de Deus a você, sua resolução teimosa de dar a você um amor limpador, curador e purificador, que coloca o ferido de volta sobre seus pés. Ele constrói uma ponte e manda você cruzá-la? Não. Ele cruza a ponte levando você nos ombros. “Isto não vem de vocês, é dom de Deus” (Ef 2.8).

Esse é o presente que Deus dá. Uma graça que nos concede primeiro o poder de receber amor e, então, o poder para distribuí-lo. Uma graça que nos transforma, nos molda e nos leva a uma vida que é alterada eternamente. Você conhece essa graça? Você confia nessa graça? Se não, você pode. Tudo o que Deus quer de nós é fé. Coloque sua fé em Deus.

Fonte: Max Lucado – Livro: Bom dia! – Leituras diárias com Max Lucado – Editora Mundo Cristão | 13/12.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.