Recivil divulga manual para acesso ao módulo CPF




O Recivil divulga o manual com todas as instruções para a emissão do CPF na certidão de nascimento através da Central de Informação do Registro Civil de Minas Gerais (CRC-MG). O novo serviço lançado na sexta-feira (18.12), no cartório de Registro Civil e Tabelionato de Notas de Venda Nova, em Belo Horizonte, conta com o apoio da Corregedoria-Geral de Justiça de Minas Gerais.

O cartório que quiser emitir o CPF juntamente com a certidão de nascimento deve entrar no módulo “CPF”, no Webrecivil, fazer o download do termo de adesão (que não deve ser alterado) e enviá-lo ao Recivil através do email informatica@recivil.com.br, ou para o endereço: Avenida Raja Gabáglia 1670 – 5° andar, bairro Gutierrez, Belo Horizonte – MG. Cep: 30.441-194. A/C Departamento de Informática.

Em seguida, será liberado o módulo para a emissão da certidão com o número do CPF. Para cada solicitação de número de CPF deve ser preenchido um formulário eletrônico, que será transmitido automaticamente à Receita Federal. Em seguida, o número do CPF será gerado, exibido na tela e deverá ser informado no campo observações da certidão.

Ainda esta semana, será liberada a nova versão do Cartosoft em que será possível gerar um arquivo para preenchimento automático do formulário eletrônico. Essa opção também será disponibilizada para outros sistemas.

Clique aqui e acesse o manual para acesso ao módulo CPF.

Fonte: Recivil | 21/12/2015.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>