Arpen-Brasil divulga comunicado oficial sobre a CRC Nacional

O objetivo da CRC Nacional é unificar os Registros Civis do Brasil por meio das CRCs Estaduais, via internet

Brasília (DF) – A Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) realizou na terça-feira passada (08.12) em Brasília (DF) reunião de diretoria para debater a estruturação da Central Nacional de Informações do Registro Civil (CRC Nacional) instituída pelo Provimento n 46 do Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Sob a presidência de Calixto Wenzel, e presentes integrantes da Diretoria de vários Estados, foram tomadas várias decisões relacionadas à Central Nacional, entre as quais a valorização e integração das Centrais Estaduais, sob a coordenação direta da Arpen-Brasil, através do site www.crcnacional.org.br.

Integração

Desde sexta-feira (11.12) as Centrais de Informação do Rio Grande do Sul, Paraná, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Alagoas já estão acessando, através de suas centrais, as buscas desses Estados, após nova reunião realizada entre os técnicos das centrais já em operação.

Conforme ata já divulgada, somente a Arpen-Brasil poderá se identificar como Central Nacional. A Arpen-Brasil seguirá seu objetivo de valorizar os Estados por meio da integração e do respeito à autonomia de cada uma das entidades associativas que a compõem.

Clique aqui e conheça a CRC Nacional.

Fonte: Arpen/Brasil | 14/12/2015.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.