SÃO PAULO EMITE A PRIMEIRA CERTIDÃO DE NASCIMENTO COM CPF DO PAÍS COM AMPLA COBERTURA MIDIÁTICA




A primeira emissão de Cadastro de Pessoas Física (CPF) diretamente no registro de nascimento foi realizada nesta terça-feira (01.12) pela manhã, na Santa Casa de Misericórdia de Santo Amaro, na cidade de São Paulo. O bebê, Thiago Nascimento Dias, nascido no dia anterior (30.11), foi o primeiro cidadão no Brasil a ter um número de CPF sem ao menos ter saído da maternidade.

O registro de nascimento e a entrega da certidão com o número de CPF foram amplamente cobertos pela imprensa, tanto paulista quanto nacional.

Os benefícios da emissão do número diretamente no registro de nascimento são diversos, pois com esse documento a criança já pode ser cadastrada em convênio de saúde e em benefícios sociais, entre outros, sem os pais terem que se deslocar ou perder tempo. Além disso, a emissão do CPF nos cartórios é totalmente gratuita.

Antes da primeira emissão, houve uma coletiva de imprensa no 30º Subdistrito de Registro Civil – Ibirapuera, com o presidente da Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo (Arpen-SP), Luis Carlos Vendramin Júnior, e o superintendente adjunto da Receita Federal em São Paulo, Marcelo Barreto de Araújo.

Também participaram do lançamento do serviço os deputados federais Júlio Lopes (PP-RJ) e Goulart (PSD-SP), e o Corregedor Geral da Justiça de São Paulo, desembargador José Carlos Gonçalves Xavier de Aquino.

Fonte: Arpen/SP | 01/12/2015.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.

Deixe seu comentário

XHTML: Você pode usar estas tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>