ESPINHO NA CARNE – Parte II – Amilton Alvares


  
 

* Amilton Alvares

Todo mundo tem o seu espinho na carne. Ninguém está imune ao sofrimento. E muitas vezes o sofrimento ainda faz uma escalada que se prolonga no tempo e perpetua a dor. Se a orientação bíblica é orar e vigiar sem cessar, então é lícito pedir para Deus tirar a enfermidade, a angústia, o sentimento de culpa ou o abatimento. Quando a crise nos alcança, costumamos pedir para Deus remover feridas e restaurar o curso normal da vida. No entanto, nem sempre as mudanças acontecem. Relacionamentos podem permanecer rompidos, a doença e a dor podem não ir embora, a desilusão pode crescer, a morte bate à porta e parece triunfar.  Às vezes parece que Deus não ouve a minha oração. Parece que Ele fechou os ouvidos e não se importa com o meu problema.

Anote no caderno virtual da sua mente, que é capaz de armazenar mais informações do que o seu computador – Deus não rejeita a minha e a sua oração (Salmos 66:20). Repita com o salmista: “Louvado seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem afastou de mim o seu amor”. O drama do apóstolo Paulo com o seu espinho na carne serve de guia para nos encorajar na perseverança. Paulo orou, suplicou, implorou, mas não viu descer uma pinça dos céus para remover o seu espinho na carne. Só que ele teve discernimento espiritual para ouvir a voz de Deus dizer – “A minha graça te basta, o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza” (2ª Coríntios 12:9).

Aí está o que precisamos. Orar e vigiar sem cessar. Crer e confiar. Discernimento para ouvir a voz de Deus. E a certeza de que Aquele que desceu do céu para se deixar pregar numa cruz sangrenta não vai deixar você na estrada. O meu espinho na carne mais recente foi um câncer. E eu posso testemunhar que Deus não me deixou na estrada. Ele sempre tem uma boa história para escrever com cada um de nós, porque no dia da sepultura Deus já estará olhando para a ressurreição num corpo de glória na Casa do Pai. Jesus de Nazaré venceu a morte e deixou a porta da Casa do Pai aberta, por isso há esperança.

Leia a 1ª parte de ESPINHO NA CARNE . Clique aqui.

Se quiser ler DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA. Clique aqui. 

________________________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar esta devocional: ÁLVARES, Amilton. ESPINHO NA CARNE – Parte II. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0140/2015, de 31/07/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/07/31/espinho-na-carne-parte-ii-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.