DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA – AMILTON ALVARES


  
 

* Amilton Alvares

Era primavera, mas aquele setembro foi o meu inverno com Deus. Depois de alimentar a expectativa de que a sombra de uma nuvem escura de desconfiança pudesse passar e se dissipar, veio a confirmação do diagnóstico que eu não queria ouvir. O tumor era maligno e, assim, eu deveria caminhar para a cirurgia.

Nessa hora, o que você sente ninguém sente na mesma intensidade. Você é cercado pelo cuidado de parentes e amigos, que o acodem e apóiam, mas a inquietação e o medo têm contornos personalíssimos. O momento é singular. As pessoas podem se identificar com o seu sofrimento, mas a dor é sua. Também nessa hora, é a sua fé e o seu relacionamento com Deus que podem fazer a diferença. A dor é sua, mas a intimidade com o Pai é algo que ninguém mais do que você pode desfrutar em toda a sua plenitude e intensidade. Quem já passou por isso, pode compreender melhor o que estou falando.

Faz quase três anos que enfrentei o meu inverno com Deus e posso dizer que foi o inverno mais proveitoso da minha vida. Passei pela dor, mas desfrutei da completude do relacionamento com o Pai. Fui completamente assistido por meu Deus e posso dizer que Ele não deixa a gente na estrada. E posso dizer mais: “Quando está muito escuro e a nuvem pesa, parecendo que vai além das nossas forças, Ele permanece na estrada bem perto de você”. Eu experimentei a verdade da promessa do Salmo 23 – “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam”.

Nas tribulações, você tem o consolo do Espírito Santo. Ele garante assistência no meio da tormenta. Mais do que isso, Ele mesmo testifica que Deus o ama, que Jesus de Nazaré já resolveu o seu maior problema na cruz do calvário, por isso a chave de casa está bem ao alcance de sua mão. Aí, então, voltar para casa agora ou depois não é a questão mais relevante, especialmente porque você pode ter a certeza de que a sua história terá um final feliz; porque Jesus já abriu o caminho da salvação. Com isso, podemos fazer coro com o apóstolo Paulo, que ensinou o homem a gloriar-se nas próprias tribulações. Eu sou testemunha viva da boa história de Deus com o homem pecador. Ele não deixa ninguém na estrada.

_____________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar esta devocional: ÁLVARES, Amilton. DEUS NÃO ME DEIXOU NA ESTRADA. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0123/2015, de 06/07/2015. Disponível em https://www.portaldori.com.br/2015/07/06/deus-nao-me-deixou-na-estrada-amilton-alvares/.  Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.