CONTA IMPAGÁVEL – Por Amilton Alvares




 

* Amilton Alvares

Max Lucado já publicou mais de setenta livros. Ele é o meu Autor cristão favorito e fez a seguinte conta num de seus livros: Quem computar dez pecados por hora, no período de dezesseis horas em que o homem normalmente permanece acordado por dia, multiplicar por 365 dias por ano, e depois por 74 (considerada uma vida com duração média de 74 anos), encontrará, no final da conta, a bagatela de 4.300.000 pecados por pessoa. Será que alguém consegue pagar essa conta? No plano humano, não há dúvida de que nenhum mortal será capaz de realizar tal façanha.

Isso nos remete para o plano espiritual. E com os olhos da fé eu posso declarar com o apóstolo Paulo: “Desventurado homem que sou, quem me livrará do corpo desta morte?”. E posso prosseguir: “Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. De maneira que eu, de mim mesmo, com a mente sou escravo da lei de Deus, mas segundo a carne da lei do pecado. Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida em Cristo Jesus te livrou da lei do pecado da morte” (Romanos 7:25, 8:1-2).

E você, vai querer pagar os seus 4.300.000 pecados? Acha que dá para pagar?! Aquele que humildemente reconhecer que não dá para pagar a conta tem o escape de passar pela cruz do calvário e se recolher debaixo do manto do Salvador Jesus Cristo. Você pode escolher o conselho da matemática dos seus pecados ou o caminho da fé, da graça e da esperança. Se escolher aplicar a sua fé no Salvador, você pode então se deleitar com o texto de João 3:16-18 – “Quem crê em Jesus não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no unigênito Filho de Deus.

É simples, mas a gente gosta de complicar as coisas. É possível que você ainda encontre alguém que queira computar os pecados do período noturno, aqueles que você comete durante o sono e os sonhos. A conta pode aumentar. Agora, se achar que dez pecados por hora é muito, pode reduzir para um pecado por hora, que você chegará à conclusão de que também não conseguirá pagar Afinal, ainda assim, serão 430 mil pecados na conta. Nossa, que horror! Deus me livre!

____________

* O autor é Procurador da República aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. CONTA IMPAGÁVEL. Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 0221/2014, de 19/11/2014. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2014/11/19/conta-impagavel-por-amilton-alvares/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.