Registradores Brasileiros participam do XIX Congresso Mundial de Direito Registral no Chile


  
 

Começou nesta segunda feira (27/10) o XIX Congresso Mundial de Direito Registral no Chile – Cinder, que discute os temas “Fraudes imobiliárias e o Registro Imobiliário” e “A organização dos registros e a Função registral face aos novos desafios”. A registradora Patrícia Ferraz, membro da Comissão de Pesquisas e Estatísticas da Associação dos Registradores Imobiliários de São Paulo – ARISP, é umas das palestrantes deste primeiro encontro.

A oficiala apresenta o tema “Indicadores e índices dos registros de imóveis: ferramentas para o desenvolvimento econômico sustentado e redução de pobreza. Instrumentos de fortalecimento da imagem institucional dos sistemas registrais”.

O evento já teve duas grandes palestras de abertura pela manhã, a do professor de Direito Urbanístico e da Propriedade na Faculdade de Direito em Yale (Estados Unidos), Robert Ellickson, sobre “Vinhetas de tempos antigos e perspectivas no grande mundo dos dados”, e a exposição do reitor da Universidade Diego Portales (Chile), Carlos Peña, que discutiu a importância dos Registros.

Para esta terça feira (28/10) está programada a realização de uma mesa redonda que debaterá “Doing Business” e a “Organização dos Registros”, com a participação do Diretor de Assuntos Internacionais da ARISP, Sérgio Jacomino. Quem também prestigia o Congresso como visitante é o 3º Oficial de Registro de Imóveis da Comarca de São Paulo, George Takeda, diretor tesoureiro da ARISP.

Fonte: iRegistradores | 27/10/2014.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.