Uma Segunda Chance




"'Não tenham medo', disse ele. 'Vocês estão procurando Jesus, o Nazareno, que foi crucificado. Ele ressuscitou! Não está aqui. Vejam o lugar onde o haviam posto. Vão e digam aos discípulos dele e a Pedro: Ele está indo adiante de vocês para a Galiléia. Lá vocês o verão, como ele lhes disse’". (Marcos 16:6-7)

Você está precisando de uma segunda chance? Na primeira manhã de Páscoa, Pedro precisava muito de uma segunda chance. Lá, no local da última ceia, ele insistiu que nunca iria negar a Cristo. Mas, assim como Jesus havia predito, Pedro negou o Senhor… e, por três vezes. A última visão que Pedro teve de Jesus antes de sua crucificação foi no pátio do sumo sacerdote, onde ele fez contato visual com Jesus. E então ele saiu e chorou amargamente.

Que tipo de olhar você acha que Jesus deu a Pedro, quando seus olhos se cruzaram? Você acha que foi um daqueles olhares “eu te avisei”? Ou que foi um olhar de desprezo, como querendo dizer: "Como você pode me trair?" Não acho que tenha sido qualquer um desses. Acho que foi um olhar de amor, um olhar de compaixão, que disse: "Eu ainda te amo, Pedro." E acredito que é por isso que Pedro saiu e chorou amargamente. Ele tinha falhado tão feio com o Senhor. Provavelmente pensou que não havia esperanças para ele.

Mas, então, uma mensagem saiu do túmulo vazio que Jesus tinha ressuscitado, seguida por estas instruções: "Vá, diga aos discípulos e a Pedro…" Não foi: "Vá dizer aos discípulos, incluindo Pedro, Tiago e João…" Era apenas Pedro, porque Pedro precisava de uma palavra especial de encorajamento.

Você está precisando de encorajamento hoje? Talvez você tenha fracassado. Você não planejou isso, mas aconteceu. E, assim como Pedro, talvez você tenha ficado com pessoas erradas, no lugar errado, na hora errada e acabou fazendo a coisa errada. Deus deu a Pedro uma segunda chance. E Ele vai lhe dar uma também, porque a Páscoa é para pessoas que precisam de uma segunda chance.

Clique aqui e leia o texto original.

Fonte: Devocionais Diários | 19/04/2014.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.