Verdadeiros Buscadores




"Depois que Jesus nasceu em Belém da Judéia, nos dias do rei Herodes, magos vindos do Oriente chegaram a Jerusalém e perguntaram: 'Onde está o recém-nascido rei dos judeus? Vimos a sua estrela no Oriente e viemos adorá-lo'" (Mateus 2:1-2)

A história do nascimento de Cristo é uma das mais famosas e apreciadas da Bíblia. Mesmo a maioria das pessoas não familiarizadas com as Escrituras já ouviu falar nela em algum momento. E, certamente, uma história que ouvimos novamente a cada Natal é a dos reis magos que são conduzidos por uma estrela até o lugar onde o rei estava para nascer.

O Evangelho de Mateus nos diz que esses homens sábios ou magos, como eram chamados na época, vieram do Oriente (Mateus 2:1). Hábeis em astronomia, estes homens foram altamente reverenciados e respeitados em sua sociedade e foram especialmente notáveis ​​por sua capacidade de interpretar sonhos.

Por causa de seu conhecimento em ciências, matemática e história, a sua influência religiosa e política cresceu, até que se tornaram o grupo mais importante e poderoso de assessores dos impérios Medo-Persa e Babilônico. Mais do que apenas sábios, eles eram dignitários. E embora não fossem reis, eram homens de grande importância.

Mas, mesmo com todo o seu conhecimento, esses homens sábios ainda não tinham encontrado as respostas que procuravam na vida. Pode-se dizer que eles eram buscadores. E, sabemos que eram verdadeiros buscadores, porque Deus se revelou a eles de uma maneira especial quando a estrela os levou para o lugar onde poderiam encontrar Jesus: "Quando tornaram a ver a estrela, encheram-se de júbilo." (Mateus 2:10). Então eles ofereceram a Jesus os seus presentes: ouro, incenso e mirra.

Deus nos diz em Jeremias 29:13: "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração." Se você também é um verdadeiro buscador, se você quiser conhecer o verdadeiro Deus, Ele também se revelará a você.

Clique aqui e leia o texto original.

Fonte: Devocionais Diários I 23/12/2013.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.