Loucura de Deus?




Amilton Alvares*

Num minuto, o ladrão na cruz estava destinado ao inferno e, pendurado, aguardava a morte. No minuto seguinte, sorria com a certeza de que moraria no céu.

Diante de quadros como este, da manifestação suprema da graça de Deus, o meu autor cristão favorito, Max Lucado, fez uma afirmação contundente – “A graça não tem lógica”. E Max arremata com intrepidez: “Parece que Deus está procurando mais caminhos para nos levar para casa do que para nos manter fora dela”.

Prossigo com o pensamento de Max Lucado: “História após história, oração após oração, surpresa após surpresa, eu o desafio a encontrar uma alma que recorreu a Deus em busca de graça e não a encontrou. Descubra uma pessoa que buscou uma segunda chance e recebeu um ríspido sermão. O desafio está lançado. Procure”.

Será que você encontrará uma pessoa que não tenha sido alcançada de alguma forma pela graça de Deus. É loucura fazer tais afirmações? Falta lógica nisso tudo? Será que Deus gosta de presentear quem não merece?

É muito mais. Maior que o céu, maior que o infinito, maior do que tudo que você já viu. A graça não tem fim. Deus quer levar todo mundo prá casa, por isso deu Jesus como nosso Salvador, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna (Evangelho de João 3:16-18).

"Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. Pois Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para condenar o mundo, mas para que este fosse salvo por meio dele. Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus. (João 3:16-18).

Texto inspirado do livro “Na Jornada com Cristo – o Roteiro de Deus para a Realização Pessoal”, Max Lucado, Editora Mundo Cristão.  

__________________

* O autor é Procurador da República Aposentado, Oficial do 2º Registro de Imóveis, Títulos e Documentos e Civil de Pessoa Jurídica da Comarca de São José dos Campos/SP, colaborador do Portal do Registro de Imóveis (www.PORTALdoRI.com.br) e colunista do Boletim Eletrônico, diário e gratuito, do Portal do RI.

Como citar este artigo: ALVARES, Amilton. Loucura de Deus? Boletim Eletrônico do Portal do RI nº. 137/2013, de 22/09/2013. Disponível em http://www.portaldori.com.br/2013/09/22/loucura-de-deus/. Acesso em XX/XX/XX, às XX:XX.

Publicação: Portal do RI (Registro de Imóveis) | O Portal das informações notariais, registrais e imobiliárias!

Para acompanhar as notícias do Portal do RI, siga-nos no twitter, curta a nossa página no facebook, assine nosso boletim eletrônico (newsletter), diário e gratuito, ou cadastre-se em nosso site.